sábado, 27 de setembro de 2008

Do desespero à esperança.


"...Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem que, nesta terra miserável,
Mora entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja..."

Dos Anjos ( Brilhante )

Observe a imagem e neste momento prenda sua respiração. O que sentes? Culpa... Um pesar? Ou mesmo falta de ar? Independente de sua reposta, o que menos importa agora são suas sensações, mas seus sentimentos ante ela, as idéias que vieram a sua cabeça podem ajudar ou mesmo destruir o ser que você é. Não sei o quanto se importa com o mundo em que vive, porém, olho para ele e vejo que a interdependência entre os seres é cada vez mais estreita e isso sim me preocupa, uma vez que não pode haver vida sem uma boa relação entre as espécies.

Contemple a imagem, não tenha vergonha. Até onde pretende ir com sua soberba evolução? Não basta o sofrimento, a dor e o caos com que estamos vivendo? Parece-me que não. O ser humano esta cada vez mais podre e esta achando que sua sujeira poderá para sempre ser escondida de baixo do tapete por onde pisas. Você realmente acredita que vai ser possível remediar com toda essa tecnologia as doenças do mundo. Tenho compaixão em sua fé, mas tenho coração em suas mãos. Ainda há tempo, eu sei que há, no entanto só não acredito que ainda haja pessoas para tentar mudar o mal feito.



Bruno N.M

0 comentários:

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR