segunda-feira, 27 de abril de 2009

Meu santo tem fé de verdade...

Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer imensamente a oportunidade de estar aqui. Vocês com certeza irão se perguntar o porquê de meus votos de gratidão e a quem eu agradeço, já que não há platéia alguma diante do meu discurso, sendo assim lá vão minhas respostas: Agradeço a Deus por essa oportunidade e por ele me permitir se prostrar diante do universo como um ser cheio de questões existenciais, mas que não consegue se calar com as maiores hipocrisias, porém eu tenho que conviver com esta ocasião que acaba me levando a ser um hipócrita fedido, pois é isso que sei que sou.
Desculpo-me meu Deus por não estar dentro de um templo gótico entoando seu nome, mas infelizmente não consigo te ver lá nem muito menos a mim, o que vejo lá dentro são pessoas em uma busca fascinante pelo o divino espírito, vejo outras tentando um contato com sua verdade, algumas, cheias de problemas, como se nenhum ser humano os tivesse, tentando os resolver com o toque divino, será que estas se acham realmente merecedoras da libertação instantânea da dor? Talvez eu esteja completamente errado grande pai em proferir tais asneiras, mas tenho minha fé em ti como também tenho certeza de que o senhor não fará nada por estas pessoas neste plano de vida. Pelo pouco que sei a respeito de minha existência, conclui que os seres humanos deveriam tentar serem melhores consigo e com o próximo, mas então, o que leva um bando de religiosos quererem ajudar quem esta mais adiante do que o próximo que esta mais perto, muitas vezes bem do seu lado no próprio lar por exemplo. E como pode alguém ajudar outra pessoa quando ele é quem precisa de ajuda meu deus? Por que essas pessoas não conseguem entender então, que não é no céu que esta a solução dos males desta geração e nem no senhor, mas sim neles próprios, eles são os criadores de todo o mal de si e logo poderão ser do próprio bem, pelo menos por aqui! Sei que existem profecias em teu nome e não ouso se quer tentar redizê-las, acredito em ti senhor, no belo mundo que tenho consagrado por você, no seu amor pelo homem, no inferno que nos espera por sermos tão mesquinhos e fingidores diante de ti, porém não acredito em mim senhor e nem em ninguém, pois não consigo ver êxito de salvação e resolução do mal nesse caminho que se chama congregação religiosa, igreja, sinagoga etc. Me torre no inferno senhor, pois eu bem sei que mal plantei. Quero mudar, mas tentarei me mudar de fato primeiro antes de tentar mudar o mal do mundo...

3 comentários:

Bruno N.M 27 de abril de 2009 às 18:12  

Pelo menos eu acho que essa é a fé correta....

Sandney C. 30 de abril de 2009 às 10:13  

Se todos pensassem como você, o mundo hoje seria bem melhor, pode ter certeza :) Mas infelizmente não, né D:

Bruno N.M 21 de maio de 2009 às 20:39  

Se todos pensassem igual a mim o mundo seria uma GRANDE merda... ^^

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR